5 dicas para aproveitar a praia no verão – Renascença Hotel

 

É no verão que costumamos curtir mais a praia com a família e os amigos, além de recarregar as nossas energias e passar mais tempo de lazer nas belas praias da região. E para curtir ao máximo esses momentos, é preciso ter alguns cuidados básicos, como saber o horário correto de ir à praia, os significados das bandeiras sinalizadoras nos mares, o que levar na bolsa, entre demais questões. Pensando nisso, preparamos um post com cinco dicas para ajudar você a aproveitar o melhor das praias nesse verão!

 

Horário ideal para ir à praia

 

 

Primeiramente, é importante destacar que a exposição aos raios solares pode causar a insolação, aumentando assim o risco de câncer de pele. Prefira ir à praia antes das 10h e depois das 17h, utilizando o filtro solar e o aplicando novamente a cada meia hora. É no período entre as 10h e às 15h que os raios solares estão mais fortes, podendo ser muito nocivos.

 

Bandeiras na praia

 

 

Conhecer e respeitar os significados das bandeiras é muito importante, assim como as indicações dos guarda-vidas. Além disso, as cores das bandeiras podem mudar durante o dia devido às condições marítimas. Acompanhe a seguir e entenda o significado das principais cores de bandeiras:

◾Bandeira verde: indica que se pode nadar e tomar banho no mar com poucos riscos e assistência disponível de guarda-vidas. É necessário sempre cumprir as regras de segurança e recomendações para o local mesmo assim;

◾Bandeira amarela: aponta a presença de correntes marítimas fortes e significa que é preciso ter atenção, pois o mar está ruim e não é recomendado nadar neste local, mesmo com a presença dos guarda-vidas;

◾Bandeira vermelha: mostra que o mar está perigoso e que é necessário evitar nadar e até mesmo entrar na água;

◾Bandeira preta: indica que a praia está fechada e/ou interdita devido ao estado do mar ou da areia.

 

Locais próprios para banho

 

 

Conforme o relatório divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), no dia 14 de dezembro de 2018, o número de locais com boas condições de balneabilidade cresceu em Santa Catarina. Entre as cidades pesquisadas, 25 estão com todos os pontos considerados próprios para banho, e Laguna é uma delas.

Essa análise considera a presença de bactérias que podem ser nocivas à saúde dos banhistas, levando em consideração o conjunto das últimas cinco análises. Antes de visitar uma praia com a intenção de tomar banho no mar, procure se informar se o local é próprio para banho.

 

O que levar para praia

 

 

Para aproveitar o melhor das praias com a sua família e seus amigos, lembre de levar todos os itens básicos. E para ajudar você, separamos algumas coisas que não podem faltar na sua bolsa: peças de banho, chinelo/rasteirinha, toalhas, chapéu/boné, óculos de sol, protetor solar, hidratante e pós sol, produtos para utilizar no cabelo, kit de remédios para primeiros socorros, brinquedos e boia no caso da presença de crianças, documentos, entre outros.

 

Cuidados com o lixo

 

 

Após passar um tempo na beira da praia, sempre temos algum tipo lixo, como de embalagens de água, picolé ou qualquer outro tipo de lanche. É importante sempre guardá-los em um recipiente para jogar na lixeira assim que estiver saindo da praia. Cuidados simples como esse ajudam a preservar o meio ambiente e o bom estado da localidade.

E depois de aproveitar a praia, dê um mergulho na nossa piscina e curta o melhor da estação mais quente do ano! No Renascença Hotel você se sente em casa.

As ALUNAS e ALUNOS (Novidade) da Udesc podem contar com a Hospedagem Estudantil do Renascença Hotel!

Por R$ 690,00 mensais você se hospeda aqui no Renascença Hotel! Incluso café-da-manhã, limpeza semanal e garagem coberta.

Entre em contato conosco e garanta já a sua vaga!

Atendimento via WhatsApp
Enviar via WhatsApp